TST decide que bancário deverá ser reintegrado ao seu posto de trabalho após ação do escritório

Após uma extensa batalha jurídica, um bancário foi reintegrado ao seu emprego. A ação do escritório DECLATRA – que presta assessoria jurídica ao Sindicato dos Bancários de Curitiba – data de 2004 e demandava a anulação da dispensa do trabalhador, Leia mais…

Escritório e Sindicato dos Bancários de Curitiba orientam sobre o PDVE do Bradesco

Na noite desta segunda-feira (17) o escritório de Curitiba participou de um encontro promovido pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região para tratar do Plano de Desligamento Voluntário (PDVE) do Banco Bradesco. A reunião aconteceu no espaço cultural do Leia mais…

Instituto Declatra lança revista jurídica sobre a Reforma Trabalhista

O Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (Declatra) lançou uma revista jurídica, produzida e editada por membros do Declatra, sobre a Reforma Trabalhista e seus impactos na vida da classe trabalhadora. A publicação de 38 páginas traz 16 artigos de advogados Leia mais…

Justiça do Trabalho de Londrina reconhece legalidade da greve geral ao impedir desconto dos trabalhadores após ação do escritório

Uma ação do escritório, em nome do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região contra a Caixa Econômica Federal, garantiu que o banco não possa descontar a paralisação da categoria em virtude da última greve geral, realizada no dia 30 Leia mais…