Trabalhador demitido por ter AIDS será reintegrado após ação do escritório

“Não queria ‘viado’ com Aids na empresa”. Esse foi o recado que recebeu um trabalhador de segurança privada após ser diagnosticado como soropositivo antes de ser demitido. Ele descobriu a doença no final de fevereiro de 2015 e dias após Leia mais…

Ação do escritório resulta em condenação da Araucária Nitrogenados e Petrobrás por negligenciar saúde de trabalhador

Um trabalhador que teve perda auditiva irreversível em função de sua atividade laboral deverá ser indenizado em R$ 20 mil além do pagamento de pensão até que complete 77 anos. A brilhante decisão é da 3ª Turma do Tribunal Regional Leia mais…

Entenda a alteração da jornada de trabalho no Banco do Brasil

* Por Nasser Allan Com a recente reestruturação no Banco do Brasil houve uma modificação significativa em relação aos empregados e empregadas que possuem ação judicial postulando as 7ª e 8ª horas como extras. Embora, recentíssima, não se trata de Leia mais…

Ação do escritório garante equiparação salarial para bancário do HSBC

Uma ação do escritório resultou na equiparação salarial de um trabalhador bancário que, mesmo exercendo a mesma atividade que seus colegas, recebia aproximadamente 50% a menos. Com a decisão o banco deverá equiparar o salário do empregado. “Não há uma Leia mais…

Escritório vence 100% das ações envolvendo a PLR dos petroquímicos de Araucária

O escritório obteve êxito em 100% das ações de PLR que envolviam a Araucária Nitrogenados subsidiária total da Petrobrás S/A. A ação foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Petroquímica do Paraná (Sindiquímica-PR) após flagrante descumprimento do acordo coletivo Leia mais…