Ação do escritório evita corte salarial de trabalhadora dos Correios

Uma ação do escritório foi responsável por evitar o corte salarial de 70% de uma trabalhadora dos Correios. Ela recebia, desde maio de 2005, uma função gratificada que sem nenhuma justificativa prévia foi suprimida. “Além de preencher todos os requisitos Leia mais…

Livro “A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016” será lançado no Rio de Janeiro

  Nesta quinta-feira (22) o livro “A Classe Trabalhadora e a Resistência ao Golpe de 2016” será lançado no Rio de Janeiro. O evento acontecerá às 18h na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ durante a 34ª Semana Jurídica do Leia mais…

Confira o primeiro vídeo com depoimento de uma “Vítima das Teles”

O movimento “Vítimas das Teles”, idealizado pelo Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (Declatra), divulgou o primeiro de uma série de vídeos com depoimentos de trabalhadores que são vítimas do seu ambiente de trabalho. O objetivo do movimento é denunciar as Leia mais…

STJ decide que Justiça do Trabalho é a competente para julgar ações de complementação de aposentadoria da empresa Telefônica

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) colocou fim em um imbróglio jurídico sobre quem cabia a competência de julgar complementações dos aposentados da empresa Telefônica. A Corte decidiu que a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro é competente para Leia mais…